Acesso ao Novo Portal do Servidor
O acesso ao novo Portal do Servidor pode ser feito de duas formas:
1. Com o CPF e senha do gov.br (a mesma utilizada no MG App);
2. Com o CPF e a mesma senha utilizada no SEI.
Acesso pelo gov.br
Clicar em entrar com gov.br:
Colocar CPF e senha cadastrados (mesma senha da CNH digital, Meu Inss, cartão de vacinação digital etc.):
Se ainda não possui o cadastro no gov.br, passo a passo para criar.
Acesso pelo SSC:
Se já tiver acesso ao SEI ou outro sistema que utiliza o SSC, basta colocar o CPF e a senha de acesso a esses sistemas.
Se não tiver acesso ao SEI, verifique se recebeu na sua caixa de entrada e SPAM, no período de 21/06 a 23/06/2022, um e-mail do endereço seg.corporativa@prodemge.gov.br com orientações de cadastro.
1° passo: entrar em www.portaldoservidor.mg.gov.br;
2° passo: utilizar a senha informada no e-mail;
3º passo: alterar a senha baseada nos critérios:
– Deve conter pelo menos 8 caracteres.
– Deve ser composta de caracteres de 3 das 4 categorias seguintes:
Ao menos um caractere maiúsculo (A – Z);
Ao menos um caractere minúsculo (a – z);
Ao menos um dígito (0 – 9);
Ao menos um caractere não alfabético (do teclado) (ex. !$@%…);
– Não conter mais de 2 caracteres idênticos consecutivos.
– Deve ser diferente das 5 últimas senhas utilizadas.
– Deve ser alterada em no máximo 90 dias.
– Haver distinção entre maiúsculas e minúsculas.
4° passo: cadastrar perguntas secretas (escolha as perguntas e escreva as respostas para cada pergunta).
5° passo: cadastre um e-mail secundário, se quiser. Não é obrigatório.
Ficou com dúvidas? Envie e-mail para novoportaldoservidor@rhresponde.mg.gov.br ou entre em contato pelo telefone (31) 3916-8888.