Museu do Inhotim terá novo acesso até dezembro, diz DER

Museu do Inhotim terá novo acesso até dezembro, diz DER

Trajeto que será usado pelos turistas está na fase de terraplanagem, pavimentação e drenagem em alguns trechos

Maior museu a céu aberto do mundo, Inhotim, que fica em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, terá novo acesso até dezembro deste ano. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) informou nesta terça-feira (27) que 60% das obras já estão concluídas. 

Além disso, as duas construções de viadutos estão na fase final, enquanto a execução da obra na ponte sobre o Rio Paraopeba chega a 85%. Hoje, o trajeto que será usado pelos turistas do museu está na fase de terraplanagem, pavimentação e drenagem em alguns trechos. Os investimentos são da ordem de R$ 50 milhões.

“Os viadutos I e II estão concluídos, faltando apenas o encabeçamento e a laje de transição. Já a ponte sobre o Rio Paraopeba está em fase de execução do tabuleiro e do guarda rodas”, explica o diretor de Construção de Obras Rodoviárias do DER-MG, Marcos Frade. 

Segundo ele, cerca de 200 empregos diretos são gerados com a construção de um terceiro acesso ao Inhotim.

Inhotim

A obra vai facilitar a conexão da MG-040 com o Instituto Inhotim, sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. Além disso, a intervenção vai desafogar o trânsito na área central de Brumadinho. 

A construção vai beneficiar turistas e moradores de Brumadinho e dos municípios vizinhos de Mário Campos, Ibirité, Sarzedo, Bonfim e Rio Manso.


Fonte: otempo.com.br (texto) e Mário Chrispim/DER-MG (imagem)